sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sarau/Jantar 25 de Abril - Foi bonita a Festa


No passado dia 25 de Abril, o Partido Socialista de Arganil realizou um Jantar/Sarau comemorativo e evocativo dos 40 anos do 25 de Abril, numa União Recreativa Sarzedense repleta de democratas que celebraram entusiasticamente o dia da Liberdade.
Como cantou Chico Buarque, “Foi bonita a festa” onde o espírito de fraternidade, camaradagem e a exaltação dos valores de Abril marcaram sempre forte presença.
Esta iniciativa, magnificamente apresentada pelo radialista José Conde, iniciou com música de intervenção de um dueto que tocou e cantou músicas de intervenção de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Fausto Bordalo Dias, Ermelinda Duarte e José Mário Branco.
Seguidamente houve a declamação de poemas alusivos à Liberdade por parte de militantes do Partido Socialista. Nuno Espinal disse 2 poemas da sua autoria, José Fernando Caldas disse um poema de José Carlos Ary dos Santos, Natália Novais leu uma curta intervenção de Fernando Valle escrita em 1930, José Conde disse um poema de José Fanha e para finalizar a pequenina Ângela Antunes leu um poema de Manuel Alegre.
Seguiram-se as intervenções de Fernando Vale, Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, do Coronel Ruben Domingues, Capitão de Abril, de Maria Leonarda Tavares, de Maria Olívia Nogueira, de Carlos Carranca, de Pedro Coimbra, Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista e de Miguel Laranjeiro, Dirigente Nacional do Partido Socialista e Deputado à Assembleia da República.
O Convívio encerrou com todos os presentes envolvidos num abraço fraterno a cantar a Grândola e a dar vivas à Liberdade e ao 25 de Abril.

Para consulta, os links para as intervenções de Maria Leonarda Tavares, Maria Olivia Nogueira, Carlos Carranca, bem como para a intervenção de Fernando Vale na Sessão Solene na Câmara Municipal de Arganil:

Intervenção de Fernando Vale
Intervenção de Maria Leonarda Tavares
Intervenção de Maria Olivia Nogueira
Intervenção de Carlos Carranca