sábado, 3 de maio de 2014

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ARGANIL - 25.04.2014

No passado dia 25 de Abril, reuniu a Assembleia Municipal de Arganil, dia em que se comemoraram os 40 anos do 25 de Abril. A bancada do Partido Socialista marcou esta data com uma excelente intervenção de Patrick Dias da Cunha, repleta de conteúdo e significado.
Seguidamente foram discutidos vários assuntos do interesse municipal e, em todos eles, a bancada do Partido Socialista voltou a marcar de forma determinada a sua posição. O executivo municipal foi obrigado a responder às questões colocadas, a maior parte das vezes de forma pouco convincente, tendo-se furtado por vezes à resposta.
Entre as questões colocadas, sublinham-se as seguintes:
   - Infraestruturas rodoviárias regionais e requalificação da EN 342;
   - Estado das estradas e sinalização do concelho de Arganil;
   - Apoio Social e bem estar animal;
   - Complexo de Arte Rupestre ao ar livre na Freguesia de Piódão
   - Documento de Prestação de Contas. 

 A bancada do PSD quis louvar a intervenção do executivo autárquico através de intervenções seguidistas e sem qualquer espírito crítico. Apenas a intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça se diferenciou das demais ao fazer uma proposta de elaboração de uma moção de consenso acerca do encerramento do Serviço de Finanças de Arganil, assunto em que o Partido Socialista já tinha anteriormente marcado a sua posição.
Esta Assembleia Municipal fica definitivamente marcada pelo voto contra do Partido Socialista às Contas de 2013 do Município, onde a taxa de execução das Grandes Opções do Plano é muito reduzida, não chegando aos 50%. Isto significa, muito simplesmente, que o executivo falhou, e em grande medida, os seus objectivos. 


Constatamos que a comunicação social continua a não cumprir a sua missão: a de informar com imparcialidade os seus leitores. O Partido Socialista volta a marcar a agenda política local colocando questões pertinentes, apresentando posições, com o firme e inabalável intuito de continuar a defender o concelho de Arganil e os seus Munícipes. 


Para consulta, as intervenções dos membros da Assembleia Municipal do Partido Socialista de Arganil: