quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nota de Imprensa - Encerramento da ponte dos Poços e EN 342


A Comissão Política Concelhia de Arganil do Partido Socialista vem pela presente nota associar-se ao descontentamento da população sobre a forma pouco correcta como foi conduzida a decisão de encerramento da ponte dos Poços, na EN 342. 


O Partido Socialista reconhece a necessidade e a urgência das obras de que está a ser alvo a Ponte dos Poços. No entanto, a divulgação do seu encerramento, durante 21 dias consecutivos, merecia um aviso atempado e recomendações alternativas que minimizassem os transtornos causados a quem diariamente e/ou unicamente utiliza aquela via.


De facto, a forma e o método encontrados pela Câmara Municipal de Arganil, empresa AFIM e Estradas de Portugal para a realização do anúncio da decisão de encerramento da ponte é censurável, uma vez que o conhecimento da medida se processou de forma tardia e exclusivamente através do sítio electrónico da Câmara Municipal de Arganil, nos quatro dias que antecederam o enceramento.


Teria sido conveniente e oportuno a existência de um debate antecipado e elucidativo, com a participação dos cidadãos, na procura de alternativas que pudessem minorar os transtornos causados pelo encerramento da ponte. 


A existência de outros graves problemas na EN 342, em rápida, contínua e profunda degradação, exige igualmente uma intervenção urgente. Assim, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Arganil reivindica à Estradas de Portugal e à Câmara Municipal de Arganil uma extensão das obras ao restante traçado da EN 342 situado entre Arganil e Côja.