domingo, 17 de fevereiro de 2013

MIGUEL VENTURA SERÁ O CANDIDATO DO PS À C.M. ARGANIL


Miguel Ventura, Presidente da Comissão Politica Concelhia de Arganil e actual Vereador do PS, foi ontem eleito pelos militantes do PS como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Arganil nas próximas eleições Autárquicas.

No cumprimento dos actuais regulamentos do PS para a designação dos candidatos a cargos públicos, realizaram-se eleições directas no PS de Arganil para escolha do primeiro candidato à Câmara Municipal, tendo as mesmas sido participadas por mais de 80% dos militantes com direito a voto, que livremente expressaram a sua opinião, evidenciando a actual vitalidade do Partido em Arganil.

Num acto inédito, que revelou um elevado sentido democrático e de responsabilidade, e que decorreu com a elevação que caracteriza os Socialistas Arganilenses, Miguel Ventura mereceu a confiança de 71% dos votantes, contra 27% de Fernando Castanheira, com quem que disputou esta eleição. Segue-se o processo de ratificação desta decisão por parte dos Órgãos Distritais e Nacionais do Partido, para que a mesma se torne definitiva.

O PS de Arganil tem agora reunidas as condições para apresentar aos Arganilenses um projecto mobilizador, de progresso e modernidade para Arganil no qual a solidariedade por quem mais necessita, a igualdade de tratamento entre todos os cidadãos e a melhoria do bem-estar das populações, estarão no topo das prioridades, numa missão que tem como único propósito dar um contributo essencial para o desenvolvimento do Concelho.

Ao assumir esta enorme responsabilidade, Miguel Ventura garante que o fará com todo o empenho e determinação, liderando a implementação de um projecto colectivo de que farão parte, necessariamente, todos os Socialistas e todos os que pretendem uma mudança de politica para o Concelho de Arganil.

Com este acto que legitimou a escolha do candidato à Câmara Municipal, o PS de Arganil demonstrou que está preparado para este importante desafio e com disponibilidade para construir um Concelho mais próspero, ao qual todos os Arganilenses tenham ainda mais orgulho em pertencer.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

PS DEFENDE TOLERÂNCIA DE PONTO NO CARNAVAL

  
O PS de Arganil propõe que a Câmara Municipal de Arganil conceda a habitual tolerância de ponto a todos os seus funcionários no próximo dia 12 de Fevereiro, Dia de Carnaval, possibilitando que um maior numero de Arganilenses participe e assista ao corso carnavalesco que se realiza nessa tarde na vila de Côja. 

É hoje inquestionável que a tradição carnavalesca em Arganil está intimamente associada ao Carnaval de Côja, considerado como o Carnaval do Concelho, o qual se tem vindo a engrandecer nos últimos anos, através da presença de um numero crescente de participantes e carros alegóricos oriundos das várias Freguesias do Concelho, concentrando a atenção de milhares de pessoas que conferem um movimento significativo à Vila de Côja.


O Carnaval realizado em Côja constitui-se actualmente como uma das principais iniciativas que integram o calendário de animação cultural e turística da região da Beira Serra, pelo que todo o investimento efectuado ao longo dos anos, de consolidação e valorização do programa apresentado, deve ter continuidade e ser reforçado de forma a que seja possível obter o retorno esperado. Tal só é possível se for permitida uma ampla participação de todos os Arganilenses.

O PS de Arganil considera que a tolerância de ponto aos funcionários municipais no dia de Carnaval, é também um sinal de solidariedade e apoio do Município aos elementos do Grupo Mais Além de Côja, que de forma voluntária, empenhada e desinteressada têm vindo a trabalhar arduamente para que este evento se traduza em mais um êxito, demonstrando, uma vez mais, a capacidade e a qualidade organizativa característica dos Arganilenses.

Por outro lado, a participação de uma maior numero de pessoas nos festejos que se desenrolam ao longo de vários dias em Côja, não poderá ser dissociada do impacto exercido ao nível da minimização do esforço financeiro da organização e, sobretudo, junto do próprio tecido económico da vila de Côja que beneficia necessariamente da presença de um maior numero de visitantes e foliões, que ajudam a ultrapassar o momento difícil que o comércio local atravessa.

Num período em que o desânimo tomou conta da Sociedade portuguesa, o PS de Arganil entende que é fundamental para o Concelho e para o País, continuar a estimular e incentivar quem tem esperança e acredita num futuro melhor e se disponibiliza para contribuir para manter vivas as tradições locais, como é o exemplo dos elementos do Grupo Mais Além de Côja, a quem aproveita para felicitar pela dinâmica que tem imprimido e formalizar os votos dos maiores sucessos para mais uma edição do Carnaval do Concelho de Arganil.