terça-feira, 9 de julho de 2013

LEONARDA TAVARES MANDATÁRIA DA CANDIDATURA DO PS DE ARGANIL



A proposta que o Partido Socialista de Arganil pretende apresentar ao eleitorado nas eleições autárquicas de setembro, assenta em dois pilares fundamentais.

Em primeiro lugar o profundo conhecimento das questões que enquadram a vida do concelho, as suas necessidades, as suas potencialidades e a forma de transformar essas circunstâncias em oportunidades de fixação das populações e de melhoria sustentável da sua qualidade de vida.

Por outro lado, a candidatura do PS assume-se e realiza-se ao lado da população, porque dela emana e com ela reforça a sua Identidade e os valores da Democracia, da Liberdade e da Fraternidade. 

A dimensão humana de uma candidatura mede-se também pelo reconhecimento daqueles que concorrem com a sua acção para o engrandecimento da comunidade.  As referências são como faróis que nos guiam nos nossos percursos de vida e nos despertam e estimulam para uma cidadania mais plena.

Neste contexto, é com redobrado orgulho e satisfação que o PS de Arganil comunica aos Arganilenses que a Mandatária da sua candidatura às eleições autárquicas de Setembro próximo será a Dra. MARIA LEONARDA TAVARES.

Maria Leonarda Tavares, tradutora e professora, ligou-se a Arganil há 37 anos pelos laços de casamento e desde aí se considera uma Arganilense, residindo em S. Pedro, em Arganil, destacando-se pela sua personalidade de humanista, pela sua vocação solidária e pela sua forte ligação à cultura.

É uma escritora reconhecida não apenas em Arganil, mas também nos meios literários do nosso País, pelos livros que tem publicado sobre diversas temáticas, nomeadamente na defesa dos deficientes das forças armadas. No seu último livro dá a conhecer a sua irmã Maria Teresinha Tavares, uma mulher que dedicou a sua vida aos outros, principalmente aos mais pobres.

O apoio declarado de Leonarda Tavares ao projecto autárquico do PS liderado por Miguel Ventura, honra e enche de entusiasmo todos os Socialistas e apoiantes desta candidatura, no sentido de nele estar explícito um significativo voto de confiança no grupo que corporizará este movimento de mudança para Arganil.